• Anne-Marie Cousineau

360º sobre a reserva online via celular!


O canal mobile** é jovem, mas está se tornando um canal para reservas de pleno direito. Com o tráfego móvel em ascensão, os hoteleiros independentes correm o risco de perder reservas se não utilizarem este canal de reserva.
O viajante moderno, em movimento, espera um serviço de reserva mobile livre de turbulência e completo para procurar, verificar a disponibilidade e finalmente fazer o pagamento com segurança. O mobile é geralmente utilizado 24-48 horas antes do check-in, o internauta espera ter uma oferta especial de última hora.
A realidade de hoje:
A porcentagem de tráfego (via celular) tornou-se substancial, mas a contribuição de receita parece ser mais modesta do que a curva do tráfego todo.
O QUE QUE UM HOTELEIRO DEVE PROCURAR NUM MOTOR DE RESERVA MOBILE?
NO MINIMO:
  • Facilidade de gestão do inventário Idealmente, o inventário geral do hotel alimenta o canal motor de reserva mobile e não deveria necessitar de nenhuma manipulação.

  • Uma interface amigável Que permita aos usuários pesquisar, visualizar a disponibilidade e reservar um quarto sem problemas; que trabalha com todas as plataformas, e também identifica o dispositivo automaticamente e apresenta a interface personalizada.

  • Pagamento seguro

  • Estatísticas próprias Para conhecer o mercado específico do mobile.

PARA MELHORAR A TAXA DE CONVERSÃO:
  • Fotos de quartos e do hotel em geral, – Tarifa de última hora!!! – Pacotes, – Serviços adicionais (champagne, estacionamento, cama extra…)

PARA TER A MAIS RECENTE TECHNOLOGIA:
  • Conteúdo externo como o clima, atividades, etc….

Vale a pena? Sim, sem nenhuma dúvida.
A qualquer preço? Não…
O hotel independente pode se aproveitar deste mercado ao optar por estas 2 ferramentas: Um site ‘’responsive’’ que se adapta aos computadores, tablets e mobiles (pode ser feito na remodelação do site)
E um motor de reserva que inclua um módulo mobile completo.
**Mobile – relacionado a uso de celulares e smartphones.


Av. Paulista, 726 - 17° andar, São Paulo, SP 01310-100

Tel: (11) 97374.3518

  • Facebook Reservit Brasil
  • Instagram Reservit Brasil