• Anne-Marie Cousineau

CaféH: Uma ideia para incentivar reservas diretas e avaliações


Ideias que fazem a diferença!

Entre nós hoteleiros independentes, vamos compartilhar as boas ideias para incentivar reservas diretas, melhorar nossa presença digital e compartilhar dicas.

O diálogo de hoje esta entre: Anne-Marie – hoteleira apaixonada, amante de tecnologia digital e de curiosidade ilimitada

Catharina – webmaster e artista, com obsessão por resultados, especialista em hotelaria digital

Anne-Marie: Estive na Espanha e me hospedei em uma ‘’pension’’ charmosa.

Foto 1 - Logo na recepção, ao lado, na parede

Anne-Marie: Olha só... notei logo que o hoteleiro daqui esta educando seus hóspedes a fazer reservas diretas & também mostrando a importância das avaliações para o hotel.

Achei o material bonitinho, de bom gosto. O hoteleiro utilizou uma material nobre e ecológico (madeira e lousa), bem feito, sólido.

Catharina: Colocar um material com aspecto rústico é uma ótima solução. Permite passar um ar descontraído na mensagem e evita erros de português muito comuns quando os funcionários ficam responsáveis por escrever na lousa. Mas fique atento! Materiais impressos desgastam com o tempo, vale investir em qualidade e materiais com laminação que tendem a durar muito mais. Peças desgastadas dão um ar de sujeira e falta de atenção do hotel, o contrário do que você quer passar para seus hóspedes!

Foto 2 - 7 razões porque reservar diretamente com a pensão

Anne-Marie: Lendo em detalhes, vejo que...... alem da tarifa, da outros argumentos, para reservar direto!

- Melhores condições de cancelamentos;

- Possibilidade de ter um free upgrade;

- Possibilidade de ter early check-in ou late check-out gratuitamente;

- Quarto personalizado - pedidos específicos, amenities;

- Confiança - mesmas pessoas que fazem que vão cuidar de você no hotel

...

Gostei do tom de voz, me dá impressão que eles realmente cuidam de mim.

Está em 2 idiomas, que legal! Eu adoro os pontos de interrogações de ponta cabeça, mas me sinto mais confortável em inglês :)

Catharina: A maior parte dos hotéis esquece de conversar com o hóspede depois que ele fez o check-in. A idéia de espalhar mensagens é simpática e faz com que o hóspede se sinta bem vindo...

Foto 3 - A melhor gorjeta é o seu comentário positivo


Anne-Marie: Adorei a ideia de falar de gorjeta!

Os comentários online estão se tornando cada vez mais importantes. Então, porque aguardar comentários com os dedos cruzados? Promova para seus hóspedes a ideia de fazer avaliações em vários lugares, inclusive nos quartos, mas sem pressão.

A final de contas sua venda só termina com um bom depoimento na internet! (e é a melhor maneira de incentivar as futuras).

A quantidade de avaliações dá credibilidade aos internautas, clientes potenciais.

Catharina: Mas atenção! Antes de incentivar comentários online, tenha a certeza de que todos os comentários estão sendo diariamente respondidos. Seu hóspede elogiou? Agradeça. Seu hóspede reclamou? Responda, tente resolver, seja pró-ativo! Uma reclamação bem respondida pode fazer você ganhar de volta seu cliente.

O segredo está nos detalhes...

Gostaria de compartilhar suas ideias? Envie por e-mail (com referências, fotos etc...). Quem sabe, talvez a sua ideia esteja no próximo CaféH!


+ As 5 desculpas mais utilizadas para não investir em um website de qualidade


+ Aprenda a montar um pacote de verdade e venda mais!

+ Sim, temos sorte em vender nas OTAs!


#dicas #hotéis #pousadas #sites #marketingdigital #motordereservas #reservit

  • Facebook Reservit Brasil
  • Instagram Reservit Brasil