• Anne-Marie Cousineau

Aprenda a montar um pacote de verdade e venda mais!


Um pacote é desenvolvido para atender as necessidades de um público específico, cuja comercialização é simplificada pelo fato de se tratar de um preço único que inclui uma série de serviços.

Pacotes apresentam taxas menores de cancelamento, proporcionam reservas com tempo de permanência maiores e, por isso, são uma forma excelente de maximizar as receitas.

Todavia, para conseguir aproveitar benefícios como, aumento de clientes durante temporadas baixas, aprimoramento de produtos, melhora da visibilidade, diversificação de ofertas, entre outros, é preciso saber desenvolver pacotes atraentes e interessantes.

Antes de qualquer coisa é preciso

Identificar muito claramente as motivações do público ao qual se deseja servir, sendo que elas podem ser gastronômicas, românticas, divertimento noturno, entre muitas outras.

Pesquisar a concorrência também é um passo importante, para se assegurar que não existam pacotes muito similares ou até melhores, assim como para realizar uma comparação entre os preços para não correr o risco de cobrar valores destoantes com o mercado.

Se certificar que as ofertas do pacote não só atendem a essas motivações como as excedem, oferecendo um valor agregado difícil de ser recusado.

Oferecer um benefício que não seja necessariamente um desconto financeiro, mas um agrado que adicione ainda mais valor ao pacote às vezes é o que o faz se destacar.

E, por fim, se certificar sobre a flexibilidade da oferta, verificando datas de duração, disponibilidade dos serviços incluídos, para que tudo corra com tranquilidade.

Para garantir que o pacote ofereça diversidade e originalidade

Formar parcerias com outros negócios e fornecedores cujos produtos e serviços disponibilizados sejam complementares ao que se está oferecendo é uma atitude muito inteligente.

Redigir uma oferta bem detalhada, incluindo todas as informações sobre o pacote de forma clara e atraente é fundamental. Nada deve ser incluído de uma maneira que possa ser percebida como dúbia, duvidosa ou imprecisa.

Prestar atenção na legislação do local e em regulamentos de associações regionais de turismo que podem de alguma forma interferir no bom andamento das atividades e dos serviços do pacote é um ato de responsabilidade indispensável. Deve-se também verificar se há necessidade de adquirir qualquer tipo de licença, autorização ou guia de consentimento para realizar os itens descritos no itinerário do pacote.

Comercializar o pacote – Há duas opções: diretamente com o cliente, e ter uma margem de lucro maior além do controle total das suas vendas e/ou utilizar-se de intermediários para divulgação. No segundo caso, há o custo de comissões a serem pagas, especialmente sobre os itens extras – e isto pode ser bem pesado para seu bolso. Encontre o equilíbrio!

Criar uma página exclusiva no website para divulgar os pacotes disponíveis e usar as redes sociais para promovê-los.

Após ter desenvolvido o pacote é o momento de assegurar-se que ele seja executado com qualidade e precisão, garantindo novas oportunidades de sucesso no futuro.

Quer exemplos e orientações de como você pode criar pacotes eficientes para o seu hotel? Acesse o site Demo Reservit e veja tudo que podemos fazer por você!


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